7 dicas para começar a planejar sua rotina

Por Carla Cruz  

Quem nunca esqueceu de um compromisso ou tarefa importante? Pode ter sido uma consulta ou exame médico, uma pendência com algum documento, uma inscrição, um pagamento ou até mesmo o aniversário de uma pessoa querida. É fato que a tecnologia tem nos proporcionado, na palma da mão, várias plataformas que ajudam nessa organização. No entanto, o excesso de informações e estímulos às vezes fazem do celular muito mais uma distração do que um aliado, concorda?


Por isso os planners impressos têm se popularizado tanto nos últimos anos. Para além de uma simples agenda, um planner, quando bem utilizado, se torna uma ferramenta poderosa de planejamento, produtividade e até mesmo de autoconhecimento. 


Confira 7 dicas para começar a planejar sua rotina de forma eficiente:

1- Anote compromissos e rotinas

Além de te fazer lembrar e fixar hábitos diários, o fato de anotá-los vai te ajudar a gerenciar melhor o seu tempo e, assim, saber quanto pode dedicar a outras atividades e novos projetos. 


2- Defina metas diárias

Tudo bem que você pode [e vai \o/] conquistar o mundo! Mas que tal começar encarando cada passo como uma pequena conquista? Pense nos objetivos de longo prazo e descreva metas diárias para alcançá-los.


3- Programe suas atividades

Agora que já definiu metas, é hora de transformá-las em atividades práticas e encaixá-las na sua programação diária. Ao fazer isso, você consegue ter mais clareza do tempo, recursos e energia de que irá precisar.


4- Destaque prazos e atividades urgentes

Um planejamento eficiente precisa levar em conta os prazos. Por isso, destaque as atividades urgentes e procure listar suas metas por ordem de prioridade.

5- Reveja atividades incompletas

Tão importante quanto definir metas, é acompanhar sua execução. Inclua na rotina diária um momento para reler as atividades do dia antes de planejar o próximo. Dê um OK nas que foram concluídas, separe as que não foram finalizadas e inclua no planejamento dos próximos dias.


6- Mantenha suas anotações por perto
Se a ideia é que o planner seja um guia pessoal, é fundamental mantê-lo sempre por perto e, se possível, aberto na página da rotina atual para que você possa consultá-lo e atualizá-lo ao longo do dia.

7- Seja gentil consigo mesmo :)

Se não deu pra fazer hoje, tudo bem! Não é sobre o quanto você é capaz de dar conta, mas sobre como fazer o que está a seu alcance da melhor maneira possível. Dedique um tempo a se observar, recalcular rotas e repensar metas e objetivos.

Curtiu?

Então você vai adorar o novo lançamento da MCDD: os Planos Diários.

Feitos para quem encara cada dia como uma nova oportunidade de fazer melhor, e cada atividade como uma pequena vitória pessoal.

Compactos e super portáteis, os Planos Diários foram pensados para te acompanhar na correria do dia a dia. Destaque atividades urgentes, liste prioridades, anote horários importantes, observe seu estado de espírito.

 

Tudo com a vantagem incrível de páginas não datadas e o sistema de discos, que te permite reposicionar as folhas como e quantas vezes quiser. É a liberdade de outro mundo que só a Meu Caderno de Disco traz pra você!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados