Quixadá: encantos do Nordeste que conquistaram outras galáxias

Por Luciana Salviano

Agosto é o mês de celebrar a cultura nordestina e o folclore brasileiro (frevo, bumba meu boi, maracatu, festas juninas..) e por isso, resolvemos mostrar para vocês um pouquinho da história de uma cidade que fica no sertão cearense, mas recebe visitantes de outras galáxias.

Você já ouviu falar em Quixadá? A cidade de Quixadá é a maior do sertão cearense e fica a 170 km da capital Fortaleza. Com cerca de 88 mil habitantes, ela é conhecida como a terra da Galinha Choca, por causa das formações rochosas que marcam sua paisagem, além de ser a terra de escritores como Raquel de Queiroz e Jáder de Carvalho. Mas também é chamada por muitos de “Varginha do Nordeste”, por ter várias histórias de visitas extraterrestres. Não está levando fé? Pois eu vou te contar...

A cidade de Quixadá possui estranhas formações rochosas, chamadas de monólitos – ou seja, pedra única – que brotam na paisagem, e, segundo reza a lenda, formam um círculo magnético que faz com que o local seja ideal para o pouso de ET's.

Os relatos ufológicos em Quixadá não são poucos e existe até um clube para que as pessoas possam dividir suas experiências. O caso mais conhecido é o de Seu Barroso, que teria sido abduzido em 1976. Segundo o relato de seu filho Leonardo, Seu Barroso ia pela estrada às 4h30 da manhã quando foi atingido por uma luz intensa vinda do céu. Ao voltar para casa, deu tempo apenas de contar o que tinha acontecido e logo em seguido ficou com a mente confusa, e nunca mais se recuperou.

E são tantos casos, que a cidade virou até cenário de filme. Em 2011, o longa Área-Q contou a história do fazendeiro João Batista, interpretado por Murilo Rosa, que foi abduzido por extraterrestres e retorna com poderes que o tornam um mito local e atrai um jornalista investigativo americano, interpretado por Isiah Washington, que busca respostas para o desaparecimento do seu próprio filho. O filme é dirigido por Gerson Sanginitto.

E aí, gostou de conhecer um pouquinho sobre os mistérios que cercam a cidade de Quixadá?! Espero que sim... E já que nossos cadernos são de outra galáxia, resolvemos homenagear essa pérola nordestina que abre caminho para os mistérios do universo, com uma capa nova dedicada a ela e ao nosso planeta Nordeste.

A capa Quixadá mostra todo nosso orgulho de sermos nordestinos e de carregar uma história e cultura tão ricas. Porque fala sério, além de paisagens exuberantes, diversidade, riqueza cultural e uma culinária de lamber os beiços, também temos visitas ilustres de outros planetas...

Se você ficou curioso pra conhecer nossa nova capa, é só clicar aqui pra conferir essa maravilhosidade.

16 comentários

  • rhizZDmCjgc em

    FqdzVfMOeK

  • xNqwPkMG em

    YXgateCWk

  • ApZjTNxU em

    HOSDTumCi

  • XHYBKTnkZsLx em

    JfYWGywZulxPnHea

  • vftTnlLHj em

    GlVCaobvSHrh

Deixe um comentário